Período para postagem: 27/08 a 03/09/2018 até 23h59.

Local para postagem: http://www.senacnet.com.br/sistemas/talento/ideiaInovadora.php?e=11

Formulário da ideia inovadora:

a) Descrição da ideia inovadora de forma clara e objetiva (até três linhas), devendo a mesma ser enquadrada nas áreas de atuação comércio de bens, serviços ou turismo.

b) Definição do subtema de inovação, tendo como referência o Manual de Oslo (OCDE, 2005) e uma justificativa de até cinco linhas:

  • Inovação de produto: introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado com relação aos existentes;
  • Inovação de processo: implementação de um método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado;
  • Inovação organizacional: implementação de um novo método organizacional, que pode ser uma nova prática de negócio da empresa, uma nova organização do local de trabalho ou nas relações externas;
  • Inovação de marketing: introdução de novos métodos de marketing, como mudanças no design do produto e na embalagem, na promoção do produto e sua colocação no mercado, e de métodos de estabelecimento de preços de bens e de serviços. 

c) Descrição do problema que se pretende resolver com a ideia inovadora, o potencial de negócio e quais benefícios ela irá gerar para os clientes (até 10 linhas).

Os dados cadastrados no formulário de inscrição e o preenchimento do formulário da ideia inovadora são de total responsabilidade de quem realizou a inscrição, em todos os aspectos, tanto legais quanto os previstos neste regulamento. Em caso de dúvidas os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Organizadora e/ou Comissão Local pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Não será permitida a utilização de ideias vencedoras apresentadas em edições anteriores do Inova-se. A Comissão Organizadora do Concurso e o Senac em Minas se eximem de quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas ou incompletas fornecidas por quem realizou a inscrição ou por problemas técnicos identificados pelo(s) participante(s).

Senac